Drama: Queen of No Marriage

Mais um dorama pra lista! Desta vez, trago uma indicação para quem adora uma comédia & romance.

Drama Taiwanês, de 2009, Queen of No Marriage, conhecido também como "My Queen" 敗犬女王. Foi um dos primeiros doramas de Taiwan que assisti e fiquei envolvida até o final, e com muita vontade de defender Shan Wu (personagem principal, interpretada por Cheryl Yang). 

Como o título já aponta, a história traz uma mulher nos seus 33 anos que ainda não se casou. Uma jornalista viciada em trabalho, dona do próprio nariz e super sensível (por mais que esconda isso de todos), Shan Wu Shuang aguenta firme o bullying de seus colegas e de todos a sua volta por estar envelhecendo, trabalhando muito e não ter foco para encontrar um marido.


Em mais um dia corrido de trabalho ela se esbarra em Lucas (interpretado por Ethan Juan) e sua vida torna-se um tanto mais agitada, pois ele tem apenas 25 anos e trabalha como um faz-tudo. 


Os dois começam a se apaixonar, porém a diferença de idade torna-se complicada muitas vezes para Shan Wu, que tenta superar sua consciência, seu passado e a opinião dos demais. 
Para complicar um pouco mais a situação, seu ex-namorado Yun Hao (James Wen) fotógrafo renomado com um segredo que o afastou de casar-se com Shan Wu anteriormente retorna a Taiwan para reconquistá-la.


Super recomendo para quem gosta de assistir histórias de comédia e romance asiático, pois é muuito divertida! Que dó eu fiquei da Shan Wu em várias situações!! Eu assisti pelo Netflix e tem no Dramafever....infelizmente não está disponível para o Brasil no Viki. 

A questão da idade no trabalho/amor para a mulher não deveria ser imposta de uma forma tão agressiva pelos demais (colegas, amigos ou família). Este dorama praticamente joga na cara que isso acontece e muito, porém, você pode sim viver a vida do seu jeito e se encontrar no seu tempo

Espero que curtam a indicação e assistam! 😊 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não fiquei feliz. No final, tudo que ela queria, tudo que eles sonharam, todo amor declarado, acabou num: sou feliz solteira? Deveria haver um episódio de fechamento.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, mas podia ter um episódio especial para dar um fechamento nesta excelente série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das séries de doramas terminam assim, algumas eu fiquei esperando aquele gran finale e terminava mais ou menos.

      Excluir
    2. Eu perdi a conta de quantas Seires doramas já assisti.

      Excluir
  3. ooo Caroline, adorei a série.. parabéns pela resenha. Achei de forma aleatória no netflix e amei mesmo. Querendo o tempo todo assistir tudo kkkk , bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mima!! É uma ótima história, né! O Netflix tá repleto de dramas asiáticos bons! Você tem instagram? Segue o nosso perfil @kissandcookies que sempre posto novas dicas de doramas <3

      Excluir