Dorama no Netflix: Atelier

Já comentei anteriormente na TAG 8 Coisas sobre meu amor por Atelier! Como prometi, estou aqui para falar porque este dorama conquistou meu coração.


Eu adoro assistir animes, escutar algumas bandas de J-Rock (a maioria eu conheci por causa dos animes hehe), canais no youtube de brasileiros que vivem no Japão e agora entrei no mundo dos doramas! <3

Dorama é a denominação para séries/novelas de origem oriental.

Lançada ano passado e original do Netflix, Atelier é um presente para quem ama moda e gosta da cultura japonesa.


As japonesas estão sempre um passo a frente nas tendências de moda e nesta série, a jovem Mayuko, que é apaixonada por tecidos vai cair de cara em um ateliê de moda íntima feminina de luxo! As peças são feitas sob medida em um local bem tradicional que se manteve firme e forte devido a postura e talento de Mayumi Nanjo, criadora da marca Emotion e dona do ateliê.

Mayuko tem que aprender sobre a produção e o mercado de lingerie de luxo, desenvolver suas qualidades, seu senso fashion, trabalho em equipe e trabalhar muuito.
É uma série focada no trabalho, no aprendizado diário e desenvolvimento profissional da personagem, que é um tanto teimosa (e muito engraçada em vários momentos).

O mercado da moda não é fácil e a inserção de jovens recém formados requer muito esforço e paixão pelo trabalho para que o seu desenvolvimento aconteça. Ver o cotidiano de trabalho em um país tão diferente como o nosso é muito interessante! Podemos aprender com a série sobre os costumes, o tratamento com os colegas e a postura de cada um frente a tudo que acontece no ateliê.



Mayuko sofre com as alfinetadas de sua chefe, mas acaba por entender que é tudo para o seu bem! Não farei spoiler, pois realmente quero que vocês assistam para amarem a série tanto quanto eu! <3
É maravilhosa, vão por mim!

Já assistiram Atelier? Gostam de doramas? Se sim, estou aceitando indicações! :)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Confesso que eu não conhecia ainda porque nao sou muito antenada nesse mundo de séries, ams adorei a dica! Amo moda e acho que vou adorar acompanhar <3 Otima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthefani!
      Eu conheci a pouco tempo e nossa, é maravilhoso! Me surpreendi!
      Muito obrigada! Bjs!

      Excluir
  2. Olá Karol, acho que é a primmeira vez que visito seu blog, adorei e já estou seguindo!

    preciso muito assistir um dorama, minhas amigas vivem me cobrando, quem sabe agora que eu estou de férias, vou começar por essa indicação!

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheinis! Obrigada! ^^
      Esse vale muito a pena, se tu curte cultura japonesa vai achar mega interessante!
      Bjs!

      Excluir
  3. Genteee, eu vivo na netflix e nunca vi esse dorama ... não tenho costume de assistir, mas gosto da cultura japonesa, assistia muito anime, filmes. Vou salvar na minha lista e assim que desafogar minhas séries vou assistir, parece legal. Valeu a dica. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi!
      Ele é muito bom! Sério, pelo aprendizado e evolução da personagem, dos momentos engraçados dela...eu já quero uma segunda temporada! hehe <3
      Bjs!

      Excluir
  4. Sabe que eu não gostava nada da cultura japonesa e hoje além de adorar não vejo a hora de conhecer o Japão <3 . Obrigada pela indicação, fiquei curiosa para assistir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Eu to bem viciada esse ano hehehe! Somos duas, também quero muuito conhecer o Japão!! A série é maravilhosa, espero que tu ame assim como eu amei!
      Bjs!!

      Excluir
  5. Eu nunca assisti um Dorama haha. Aliás, não sabia que séries de origem oriental tinham esse nome.
    Nunca gostei de animes, então sempre estou meio por fora hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Isso é super normal, não é tão conhecido/divulgado como as séries norte americanas, europeias e nacionais. Que pena que você não gosta :(
      Mas dê uma chance para Atelier, vai? hehe
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, Carol! Eu devo ser uma das pessoas que mais têm dificuldade em achar algum a coisa rápida na Netflix. Vivo rodando por lá e nunca tinha visto isso! Tô bem curiosa.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Eu demoro bastante pra escolher algo pra assistir também hehe! É legal ir salvando e classificando o que tu gosta com as estrelinhas que ficam logo abaixo do título, assim eles te recomendam um conteúdo mais personalizado.
      Bjs!!

      Excluir
  7. Já quero assistir. Vou colocar na minha lista de séries para ver nas férias.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, não conhecia esta série. Agora que o semestre acabou, vou organizar as minhas séries. ♥
    Quem sabe essa também não entra na lista, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei haha deve ser muito legal. Nunca vi nenhum dorama mas pretendo começar a entrar nesse vício <3

    ResponderExcluir