1001#Trends: Poncho

O poncho é uma peça bem quentinha e perfeita para as estações mais frias. Ele também é usado na primavera/verão em versões mais leves, como em crochê.

Elegância e modernidade definem esta peça. Hoje existe uma gama de modelos lindos que combinam com roupas sóbrias e até as mais descoladas! #trustme

Poncho Gaúcho/Pala  Inspired


Em versões inspiradas, como a do desfile de Carlos Miele, à esquerda. O tradicional costuma ser chamado de pala - (alpaca/capa gaúcha) nas cores preta ou bege e é muito usada por homens.

Fashion para este outono/inverno


Modelos com abertura para os braços, são encontradas nos sites de compras She Inside, Ali Express entre outros. É super elegante, com ou sem gola alta, botões e um tecido quentinho como o feltro para aguentar a temperatura baixa.


O tricot não podia faltar! Opções lindas e diferentes: Poncho com o corte irregular, com a linha dos braços mais longa e outro com pequenas "mangas".



O poncho/capa da Burberry foi peça must-have das modelos e atrizes no inverno. É lindo, com estampa geométrica, estilo blanket (cobertor em português) e customizado com as inicias de cada dona: como os de Cara Delevingne e Rosie Huntington-Whiteley.


Para fazer em casa :)


Os ponchos e capas estilo blanket podem ser feitos em casa! Só escolher o tecido (ou o cobertor de casa) com estampa ou liso, determinar a medida da peça (se quer ele bem longo ou curto) e o modelo. As capas são abertas, logo não precisam de muitos cortes e costuras. Já o poncho (que possui a abertura para a cabeça e é fechado nas laterais) é necessário dobrar o tecido ao meio e medir o tamanho da abertura para a cabeça.

Ponchos para a primavera/verão


O crochê é super delicado, feminino e a riqueza de detalhes que ele possui torna a peça maravilhosa.  A mistura de tecidos leves com o crochê também funciona! Aposte na criatividade :)

Gostaram das ideias? Já estou louca para fazer um poncho estilo blanket! 

You Might Also Like

0 comentários