Drama: Nightmare High

Como é o mês de Halloween, vou recomendar um dorama de mistério/terror  👀 😮 악몽선생  "Nightmare High" ou Professor de Pesadelos está disponível no Viki e Netflix! Bora conferir?


Lançado em 2016, Nightmare High é um web drama sul-coreano de 12 episódios (cerca de 15min cada). Como o nome já aponta, ele ocorre em um ambiente escolar, que se torna cada dia mais estranho para alguns alunos.


Tudo começa com a chegada de Han Bong Goo (Uhm Ki Joon) um professor substituto que começa a convidar alunos à sua sala depois do período de aula. Kang Ye Rim (Kim So Hyun), a lider de classe começa a perceber comportamentos estranhos de seus colegas, inclusive o de seu melhor amigo Seo Sang Woo (Lee Minhyuk - do grupo BtoB). 

  
O que você faria se de repente todos os seus colegas agissem como se estivem "em transe"? 

O drama é bem tranquilo de assistir (na minha opinião...de quem já riu de vários filmes de terror) mas ele aborda alguns problemas bem normais da adolescência como o bullying, a popularidadesolidão, poder, insegurança e até o suícidio.
Justamente por estes problemas que a maioria dos jovens enfrentam em algum momento na escola, o professor e as propostas que ele oferece aos alunos (não darei spoiler, né) tornam a serie bem interessante e um tanto perturbadora. 

Para quem está em tempos de escola, ou quem já saiu, vale a pena assistir! 
É interessante refletir as ações dos alunos frente a um problema e aquela vontade de uma "saída mágica". Me faz pensar: O que eu faria no lugar deles? 

Espero que gostem da sugestão! E quem já assistiu ao drama, o que achou dele hein? Deixe a sua opinião aqui nos comentários! 

You Might Also Like

0 comentários