1001#Trends: Polka Dots

O poá (polka dots), é uma estampa que permanece divertida e elegante ao passar dos anos!


O poá marcou a década de 50, muito usada por pin ups e pela estrela Marilyn Monroe.
Em festas estilo anos 50, com certeza você encontrará alguém usando um vestido ou saia godê com estampa poá! 


Blusões e camisas foram as peças mais encontradas nas lojas nesta estação. É fácil de combinar com suas peças favoritas do armário e criar um look básico e divertido ou bem elegante.


A saia lápis remete ao visual mais clássico e elegante. Blusas e camisas com amarração (laços) também estão em alta e deixam um ar mais romântico e delicado.
Saia godê/skater é super feminina e blusas cropped, cardigam/suéter/pull que são mais justos ao corpo ajudam a marcar a cintura.
Uma jaqueta sempre é bem vinda nos dias frios e ela deixa o look mais rocker.


Admito que de início não gostava de calças com esta estampa, mas ao passar do tempo, com a combinação de cores, o poá (polka dots) traz descontração aos looks casuais/sérios.

Os vestidos ficam lindos com mix de estampas, (xadrez, listrado, quadriculado), aproveitando as cores da estampa para a segunda peça, como cardigans, jaquetas, camisas jeans. 


A meia já faze parte dos meus looks de meia estação e no inverno, eu adorei esta em pettit poá, bem delicada. Por ser mais fininha, pode-se colocar outra de outra cor para destacar a estampa. Meias menores ficam bem divertidas com tênis, sapatos com/sem salto e sandálias.


Os acessórios dão um toque fashion nos looks básicos do dia a dia ou auxiliam na composição de algo ainda mais produzido. Sempre escolho as cores mais escuras (preto, azul marinho, cinza...), mas existem produtos em diversas cores, tornando a estampa bem alegre e divertida.

Alguém mais adora estampa poá? Qual sua peça favorita?

Imagens: Reprodução/Pinterest

You Might Also Like

0 comentários