Review: Batman vs Superman

Resolvi contar um pouco sobre minhas experiências no cinema, dos filmes mais legais que assisti ou que estão na minha top list e recomendarei para vocês o que há de mais legal por aí no mundo dos filmes e das séries!


Começando com um dos filmes que estava aguardando para assistir
Batman vs Superman: A Origem da Justiça. 
Sei que já faz tempo do lançamento, mas eu assisti só este mês e não poderia deixar de escrever sobre ele por aqui.


Minha opinião:
Com uma fotografia dessaturada e diferente da maioria dos filmes de HQ (pelo menos dos que eu já assisti), o enquadramento tem uma perspectiva que remete mais aos quadrinhos. Em um clima bem pesado, vemos todas as cenas de ação com muita velocidade e efeitos, o desenrolar da história de uma forma mais "poética" e cenas em slow motion. O diálogo é mais voltado a política (do que é certo/errado), da necessidade de proteção e se o Superman é algo que a população precisa.

Os personagens principais Batman (Ben Affleck), Super Homem (Henry Cavill) e Mulher Maravilha (Gal Gadot) tiveram boas performances, desde as cenas de luta aos diálogos. Mas tenho que dizer: foram poucos viu...o Super Homem que o diga, tadinho!
Sem esquecer do vilão, o Lex Luthor (Jesse Eisenberg) que teve um papel bem importante e surpreendente no filme.

Não estava feliz com a escolha do Ben Affleck antes de assistir e continuo com o mesmo sentimento..hehe Sei que muita gente amou, assim como os críticos também elogiaram, mas sério..considero uma boa performance..mas é isso.

Se você ainda não assistiu o filme e não quer saber de spoiler, evite esta parte!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguns SPOILERS
A direção de (Zack Snyder ) está bem pesada e uma coisa chamou a atenção..
O Batman está muito violento nesse filme!
Teve mortes...coisa que ele, como aquele hérói que conhecemos dos HQs e dos últimos filmes nunca faria e ainda destacava: "nada de armas e de mortes" pois era a sua linha limite. Mas...temos que lembrar que este é um Batman inspirado lá no Cavaleiro das Trevas, no Batman já cansado, "velhinho" e nos limites de ação e reflexão sobre o que deve ou não fazer...

Temos imagens do possível início da Liga da Justiça...com filmagens top secret do Flash, Ciborgue e Aquaman.

A tão esperada luta do Batman e Super Homem foi um tanto rápida, mas intensa.
E digo...se o Super Homem tivesse mais falas neste filme, talvez a luta nem teria acontecido hehe #brinks #nãomematem 

O Super Homem (com a ajuda de Lois) explica que Martha (sua mãe) está em perigo e o Batman (que perdeu seu pai Thomas e sua mãe Martha em um assalto quando criança) tem um momento de reflexão (lembra de seus pais) sobre o que está realmente fazendo ali (quase matando o Homem de Aço) e resolve ajudá-lo. É o momento em que os dois encerram a luta e viram praticamente melhores amigos, a cena mais emocionante do filme <3 hehehehe #brinks

Mas chega de falar porque o filme é longo (2h33 minutos) e vocês tem que assistir! 
Você aí que já assistiu, conta aí o que achou do filme!

You Might Also Like

0 comentários